Reset para o Padrão de Fábrica

De Intelbras - Wiki

Reset para o padrão de fábrica

O equipamento tem a capacidade de ser restaurado para o padrão de fábrica através do envio de pacotes ping com um tamanho exato quando iniciado.

Durante a inicialização, quando a interface Ethernet já estiver ativa, o serviço de descoberta é iniciado. O serviço suspende o processo durante 3 segundos e aguarda os pacotes ping, ou seja, pacotes ICMP “echo request” com o tamanho de 369 bytes. Se o pacote for recebido pelo produto corretamente, este será restaurado para o padrão de fábrica.

!.png O reset via comando Ping não está mais disponível a partir da versão 5.92-1 do firmware. Caso seu equipamento possua uma versão superior de firmware, utilize a ferramenta "Reset Tool" para restaura-lo ao padrão de fábrica.

Para realizar o reset, siga o procedimento:

1. Ligue o equipamento;

2. Obtenha o endereço MAC do equipamento (vide etiqueta do produto);

3. Conecte o computador na mesma rede física do equipamento;

4. Fixe um endereço IP estático na interface de rede de seu computador na mesma sub-rede do endereço IP padrão do equipamento. Exemplo: 192.168.2.100;

Atenção: para sistemas operacionais Linux®, fixe o endereço IP utilizando o Network Manager para que o endereço IP se mantenha permanente na interface de rede.

5. Execute um comando arp -s para atribuir o endereço IP padrão ao endereço MAC do equipamento. Exemplo: arp -s 192.168.2.66 <endereço MAC do equipamento>. O endereço MAC deve ser inserido conforme o modelo Windows® (xx-xx-xx-xx-xx-xx) ou Linux® (xx:xx:xx:xx:xx:xx) onde o “xx” deve ser substituído pelos caracteres correspondentes ao MAC do equipamento;

6. Inicie o comando ping para o equipamento:

  • S.O. Windows®:

ping 192.168.2.66 -l 369 -t –w 200 –S <endereço IP estático do computador>

Atenção: o endereço IP estático do computador acima deve ser igual ao endereço IP configurado na interface de rede do computador. Exemplo: 192.168.2.100.

  • S.O. Linux®:

ping 192.168.2.66 -s 369

7. Desligue e ligue rapidamente o equipamento e aguarde aproximadamente 30 segundos (este tempo pode variar de acordo com o produto);

8. Finalize o comando ping (Ctrl + C), e aguarde o reinício do equipamento, logo após poderá acessar a interface de gerenciamento web através de seu endereço IP padrão (192.168.2.66).